Equipe principal do Atlético empata com XV de Indaial em jogo-treino
Em um jogo bem disputado do começo ao fim, a equipe principal do Atlético Itoupava ficou no empate com o XV de Indaial. A equipe do Atlético criou boas chances durante o jogo, mas pecou no último passe. Ambas as equipes demonstraram um futebol de qualidade, com boas trocas de bola, velocidade no ataque e consistência defensiva.
Resumo do jogo
O primeiro tempo começou bem melhor para a equipe do XV, que desde o início pressionou em busca do gol e conseguiu seu objetivo com rapidez. Aos 2 minutos do primeiro tempo, o XV abria o placar em uma cabeçada, depois de cobrança de escanteio. O gol, no entanto, não abalou a equipe do Atlético, que foi para cima em busca do empate. A equipe do Atlético tinha mais posse de bola e o gol quase veio aos 15 minutos do primeiro tempo, em linda cobrança de falta, que passou tirando tinta da trave. No entanto, a pressão deu resultado e aos 17 minutos a equipe do Atlético conseguiu o empate em um belo cabeceio do camisa 8, César, sem chances para o goleiro.
Depois do gol de empate a equipe do Atlético continuava em cima e jogava melhor, chegando mais ao ataque, trocando bem os passes no campo adversário. O gol de desempate quase veio mais uma vez em cobrança de falta, aos 23 minutos. A equipe do XV tentava avançar a marcação e ir mais ao ataque, porém, o Atlético se defendia bem e não dava chances para criação de jogadas mais perigosas ao XV. O Atlético pecava no último passe e perdeu boas chances de desempatar a partida. Com o primeiro tempo chegando ao final, a equipe do XV conseguiu equilibrar mais a partida e assim segurou o empate.
No início do segundo tempo, com as substituições do intervalo de jogo, o filme parecia que se repetiria. A equipe do XV começou o segundo tempo pressionando bastante e indo mais ao ataque. Aos 6 minutos o XV estava mais presente no ataque, tocando mais e tendo mais a posse de bola, mas não conseguia reverter isso em uma chance real de gol. O segundo tempo de partida era bem morno, com nenhuma das equipes criando chances de perigo, até que aos aos 19 minutos, a equipe do Atlético deu o primeiro chute perigoso, que parou em boa defesa do goleiro adversário. A partir desse momento, o Atlético começou a esquentar mais o jogo, tocando bem a bola e povoando melhor o campo adversário. O gol de desempate quase veio aos 21 minutos, mais uma vez em cobrança de falta. A equipe do Atlético pressionava, mas cometia o mesmo erro do primeiro tempo no último passe, dessa forma não conseguindo chegar ao gol de desempate.
Aos 35 minutos a equipe do XV chegou pela primeira vez com mais perigo no segundo tempo, em cabeçada depois de uma cobrança de escanteio. O jogo se encaminhava para um fim tranquilo, mas mas no final o placar quase desempatou a favor do Atlético em um belíssimo chute cruzado que parou na grande defesa do goleiro do XV, Marlon, que salvou a equipe da derrota, decretando o empate.
Análise do jogo
A equipe do Atlético foi melhor em alguns momentos do jogo, mas não conseguiu aproveitar bem as chances, errando passes decisivos. Levou perigo principalmente com a bola parada, em cobranças de falta. A equipe tocou bem a bola, soube manter a posse de bola e se defender com precisão nos momentos que foi atacada. O entrosamento da equipe no segundo tempo pareceu pesar em alguns momentos, mas a equipe se mostrou capaz de evoluir muito e conseguir resultados melhores nas próximas partidas.
Em entrevista, o capitão da equipe do Atlético, Cristian, destacou a posse de bola do Atlético durante a partida e também o fato de não terem muita objetividade com essa posse em alguns momentos. Ele frisou também quanto o entrosamento da equipe deve melhorar, mas se diz esperançoso com os jogadores novos que ingressaram no time.
A equipe principal do Atlético volta a campo no sábado, dia 11, às 16hrs, contra a equipe principal do Flórida, para mais um jogo-treino, visando o campeonato que está por vir no mês que vem.