No dia 13 de Março, no belíssimo complexo esportivo da A. A. Tupy, em Joinville/SC, um confronto pra lá de especial!

Realmente duas grandes equipes do futebol amador da região realizaram um bonito espetáculo novamente, e ficou definido que a equipe Cruz de Malta, de Jaraguá do Sul/SC, passa adiante na competição. No primeiro confronto, venceu por 3 x 2 (clique aqui para ver o primeiro jogo), e agora, fora de casa, venceu por 2 x 0.

Saiu vencedor o público que compareceu e viu as duas equipes jogando para frente em busca da classificação. Muito bom o elenco das duas equipes, jogadores qualificados e comprometidos com os seus treinadores. Como eu já havia comentado no jogo passado, a equipe de Jaraguá é mais jovem e, consequentemente, o gászinho a mais fez diferença dentro de campo. Se não bastasse isso, o Cruz de Malta ainda saiu na frente no placar, fazendo o adversário correr atrás o tempo todo, aí já viu… o desgaste foi maior! Apesar disso, a A. A. Tupy lutou bravamente até o final, mostrando a grande força que sempre teve e terá no futebol amador! Parabéns a equipe e sucesso na seqüência dos campeonatos que ainda virão em 2016.

Comandados pelo ótimo treinador Eduardo Rodrigues, que tem a disposição  jogadores jovens e habilidosos, o Cruz de Malta vai com moral para a próxima fase. Parabéns ao time por ter jogado as duas partidas de forma leal e respeitosa, dentro das reais finalidades do futebol amador. Sucesso na seqüência da competição!

Parabéns também para a arbitragem que soube conduzir muito bem um jogo dessa importância, fazendo um ótimo trabalho.

Agradecimentos:

– Ao pessoal da A. A. Tupy por ter providenciado a abertura das cabines de imprensa, facilitado o nosso trabalho durante o jogo e pelo delicioso jantar!
– Um abraço aos amigos Cavilla e Ederson!
– Ao trio de arbitragem pelo respeito e paciência para comigo!
– Ao delegado da partida Sidnei Camilo, que é um cara super educado, gente finíssima, colaborou e facilitou em tudo o meu trabalho durante e depois do jogo.

Obrigadão!

Não posso deixar de fazer essa ressalva ao delegado do jogo, pois com o trio de arbitragem não tenho tido problemas, entendem o meu trabalho e colaboram sempre, porém, muitos dos delegados (não são todos) complicam o meu lado no que podem, talvez achando que as informações que preciso seja para fazer algum mal para alguém. Tomara que isso mude um dia!

No mais, um grande abraço a todos os envolvidos nesse jogão e em especial para a torcida apaixonada que sempre comparece para incentivar seu time e abrilhantar o espetáculo!

Espero que gostem e curtam esses momentos que preparei para vocês!

Jota Pereira.